Juliana Verboonen

Destaque

Compartilhar

Profissionais de educação física e bailarinos me procuraram concordando sobre a importância da ética nas atividades e pedindo uma luz. É possível elaborar aulas teóricas, contando curiosidades sobre aquele esporte ou dança. A maioria das crianças que pratica atividades não conhece quem são os grandes nomes. Por exemplo: peça para citar uma bailarina brasileira. Quase todas vão responder Ana Botafogo. Sim, ela é incrível. Mas, existem outras. Não seria uma boa oportunidade para apresentar aos pequenos? E a curiosidade é infinita, pode invadir a música, os grandes ballets de repertório. As pessoas vão às aulas de pilates e não fazem ideia de quem seja Joseph Pilates. Como a técnica foi desenvolvida? Para quê serve cada aparelho, cada movimento? Enfim, em cada segmento há curiosidades que podem ser despertadas. E isso não é só nas atividades físicas. Veja no vídeo um exemplo.

O que felicidade e sucesso tem em comum? Descubra neste vídeo, com Juliana Verboonen
Juliana Verboonen
Algumas idéias são bobas, mas fazem sucesso. E a gente pergunta: “Por que não pensei nisso antes?”
Juliana Verboonen
Max Gehringer fez uma provocação: inglês ou português? Este questionamento traz boas reflexões. O que é mais importante?
Juliana Verboonen
Algumas perguntas são frequentes em entrevistas de emprego. Servem para que o selecionador conheça o perfil do profissional. Neste vídeo você saberá como se comportar diante disso.
Juliana Verboonen
Se você admira quem não tem medo de desafios, assista ao vídeo.
Juliana Verboonen
A convivência faz com que uma pessoa interfira diretamente na forma como outra se comporta – tanto para o bem como para o mal. Entenda melhor neste vídeo.
Juliana Verboonen
De onde surge uma grande idéia?
Juliana Verboonen
Se o desejo for empreender, é fundamental ser bem orientado e conhecer os detalhes do business e do mercado. Veja algumas dicas.
Juliana Verboonen

Vídeos recentes

Profissionais de educação física e bailarinos me procuraram concordando sobre a importância da ética nas atividades e pedindo uma luz. É possível elaborar aulas teóricas, contando curiosidades sobre aquele esporte ou dança. A maioria das crianças que pratica atividades não conhece quem são os grandes nomes. Por exemplo: peça para citar uma bailarina brasileira. Quase […]
Juliana Verboonen
A ferramenta online é fantástica, mas deve ser usada com muito cuidado. A ética de cada atividade deve ser mantida no ambiente virtual. Nem tudo pode ser online. Amanhã, quando isso passar e as aulas voltarem, se um aluno disser que não vai retornar porque fazer on-line é mais barato, o que o profissional dirá? […]
Juliana Verboonen
Saber nossas talentos é tão importante quanto conhecer em que áreas somos verdadeiros desastres. Vamos começar esta semana com esta brincadeira/ desafio? Chame os amigos para participar.
Juliana Verboonen
Em plena quarentena tem gente procurando emprego. E tem muita gente conseguindo.
Juliana Verboonen
Desentendimento entre sócios é uma das coisas mais frequentes que podem arruinar um negócio e acabar com o empreendedor – ou não.
Juliana Verboonen
Você sabe qual a diferença entre ter sonhos e ter objetivos? Qual o impacto disso nas suas realizações? O vídeo de hoje vai te inspirar tanto na vida pessoal quanto profissional.
Juliana Verboonen
Uma reflexão e um desafio. Vamos juntos nesta corrente.
Juliana Verboonen
Os atletas são ótimos exemplos quando o assunto é persistência. Veja o que devemos aprender com eles.
Juliana Verboonen
Destaque

Compartilhar

Em qualquer área de atuação, de vez em quando é necessário falar em público. Além do talento, treino é importante para se sair bem apresentações. O professor do curso “Como falar em público” do Senac, Ricardo Eloi, traz dicas que fazem a diferença.

Sobre

Jornalista/âncora de telejornal, com três prêmios por reportagens realizadas, três livros publicados e duas pós graduações (Administração, pela PUC/SP e Comunicação Organizacional, pela Cásper Libero). Concluo em 2019 a terceira pós, me tornando também especialista em marketing pelo Mackenzie. Trabalhei na TV Gazeta e na Band. Tive breve passagem pela TV Vanguarda – afiliada da Globo. Minha base profissional foi o rádio. Trabalhei no grupo Bandeirantes na Rádio Bandeirantes, BandNews FM e SulAmerica Trânsito. Falando sobre trânsito, sobrevoei por mais 500 horas em helicóptero. Com isso, me tornei profunda conhecedora da cidade de São Paulo. Passei a estudar mobilidade urbana. Lancei um livro sobre o tema e me tornei uma referência sobre o assunto. Empreendedora, opero um business online e faço consultorias para desenvolvimento de carreira. O livro “Vamos em frente – carreira” acaba de chegar ao mercado para ajudar as pessoas que perderam o emprego. O objetivo é motivar e orientar os próximos passos profissionais. Tenho uma coluna no portal by Monaco e sou sócia da Mount Olive Partners.

Vamos em Frente, com Juliana Verboonen

Neste canal você encontra inspiração para mudar de carreira ou recomeçar depois de ter sido demitido. Vídeos motivacionais e orientações profissionais se complementam para que você construa um caminho de sucesso.