Juliana Verboonen

Destaque

Compartilhar

Se você admira quem não tem medo de desafios, assista ao vídeo.

Saúde e Bem Estar

Vídeos em alta

Algumas perguntas são frequentes em entrevistas de emprego. Servem para que o selecionador conheça o perfil do profissional. Neste vídeo você saberá como se comportar diante disso.
Juliana Verboonen
Se o desejo for empreender, é fundamental ser bem orientado e conhecer os detalhes do business e do mercado. Veja algumas dicas.
Juliana Verboonen
O que felicidade e sucesso tem em comum? Descubra neste vídeo, com Juliana Verboonen
Juliana Verboonen
Quando um profissional perde o emprego costuma ter vergonha de falar sobre isso. Neste vídeo, Juliana Verboonen ajuda a lidar com esta situação.
Juliana Verboonen
De que forma a produtividade é influenciada pela felicidade?
Juliana Verboonen
Nos negócios, nada acontece de um dia para o outro. Tudo é uma construção.
Juliana Verboonen
Um profissional não deve se satisfazer com o que já sabe. É essencial, independentemente da área de atuação, estar sempre evoluindo e aprendendo. Estudar é um hábito.
Juliana Verboonen
Aprender a lidar com o tempo é o maior desafio para quem sai do trabalho, seja por ficar desempregado ou se aposentar. O dia fica longo demais para as atividades.
Juliana Verboonen

Vídeos recentes

Se você admira quem não tem medo de desafios, assista ao vídeo.
Juliana Verboonen
De onde surge uma grande idéia?
Juliana Verboonen
Você acha que é importante estudar porque o mundo muda e você precisa se atualizar? Assista ao vídeo e descubra que existem outros motivos.
Juliana Verboonen
País em crise, pessoas em crise. E agora?
Juliana Verboonen
“Os clientes não devem vir em primeiro lugar. Se você cuidar dos funcionários, eles cuidarão dos clientes”. Você concorda?
Juliana Verboonen
Algumas idéias são bobas, mas fazem sucesso. E a gente pergunta: “Por que não pensei nisso antes?”
Juliana Verboonen
Falar sobre finanças é um desafio para muita gente. Fim de ano é uma boa oportunidade para fazer os ajustes necessários. Neste vídeo há dicas práticas de como voltar ao azul.
Juliana Verboonen
Vocação e carreira estão interligadas, mas não são sinônimos. Que tal entender num exemplo prático qual a diferença?
Juliana Verboonen
Destaque

Compartilhar

Estagiários não são necessariamente os mais jovens da empresa. Gerentes e diretores já não são obrigatoriamente os mais velhos. A entrevista com Fran Winandy vem para mudar todos os paradigmas etários do mundo corporativo. Ela é consultora na área de diversidade etária e RH e conta que, felizmente, o mundo mudou.

Saúde e Bem Estar

Podcasts

Pesquisa da Firjan aponta que as empresas do Rio de Janeiro tem investido mais em inovação. E o otimismo permanece. A imensa maioria diz que continuará por este caminho em 2020. A entrevista de hoje é com a Coordenadora de pesquisas institucionais da Firjan, Joana Siqueira.

Empreendedorismo

Juliana Verboonen
A revista Vida Simples traz na capa uma reflexão sobre o tempo. O autor da matéria, Diogo Rodriguez, traz nesta entrevista informações interessantíssimas sobre a percepção do tempo. Ele, que é jornalista e criador do Me Explica, usou os exemplos dos filmes de ficção científica para ajudar o leitor a viajar com ele no tempo.

Empreendedorismo

Juliana Verboonen
No podcast desta semana, os desafios do terceiro setor. A entrevistada é Luciana Botelho, especialista em Advocacy, inovação e negócios sociais.

Empreendedorismo

Juliana Verboonen

Sobre

Jornalista/âncora de telejornal, com três prêmios por reportagens realizadas, três livros publicados e duas pós graduações (Administração, pela PUC/SP e Comunicação Organizacional, pela Cásper Libero). Concluo em 2019 a terceira pós, me tornando também especialista em marketing pelo Mackenzie. Trabalhei na TV Gazeta e na Band. Tive breve passagem pela TV Vanguarda – afiliada da Globo. Minha base profissional foi o rádio. Trabalhei no grupo Bandeirantes na Rádio Bandeirantes, BandNews FM e SulAmerica Trânsito. Falando sobre trânsito, sobrevoei por mais 500 horas em helicóptero. Com isso, me tornei profunda conhecedora da cidade de São Paulo. Passei a estudar mobilidade urbana. Lancei um livro sobre o tema e me tornei uma referência sobre o assunto. Empreendedora, opero um business online e faço consultorias para desenvolvimento de carreira. O livro “Vamos em frente – carreira” acaba de chegar ao mercado para ajudar as pessoas que perderam o emprego. O objetivo é motivar e orientar os próximos passos profissionais. Tenho uma coluna no portal by Monaco e sou sócia da Mount Olive Partners.

Vamos em Frente, com Juliana Verboonen

Neste canal você encontra inspiração para mudar de carreira ou recomeçar depois de ter sido demitido. Vídeos motivacionais e orientações profissionais se complementam para que você construa um caminho de sucesso.