Fernando Galvão #2 – Pepe: o “cara-pálida” do Santos

Publicado em

Fernando Galvão

Esportes

Bati um papo com Pepe, ponta-esquerda do Santos e integrante do que é considerado até hoje como o melhor ataque da história do futebol. Bicampeão da Libertadores e Mundial pelo clube, com 405 gols em 750 jogos. Pepe encerrou a carreira em 1969 tendo jogado por apenas um clube. Ganhou 27 títulos. Nesta primeira parte, ele conta sobre sua vida de jogador, como foi fazer parte daquele momento mágico. Venha saber quem era Pluto e Júlio daquele ataque dos sonhos e porque Pepe nunca foi jogar no Exterior. saiba ainda como um bicampeão do mundo com a seleção pode se sentir triste.

Relacionados

Com 806 jogos pelo Timão, Wladimir abre o coração e diz lamentar não ter sido aproveitado pelo time que representou durante 15 anos. Wladimir chegou ao Corinthians ainda menino, em 1969, 50 anos atrás. Logo assumiu a posição de titular da lateral esquerda e esteve presente em momentos históricos como na Invasão de 76, no […]
Marcelo Tieppo
Nessa conversa com Pepe, o ex-ponta-esquerda do Santos, falamos da fase dele como treinador de futebol. Ele conta como foi dirigir Pep Guardiola no Al Ahly, no Catar, e o que o hoje técnico aprendeu com o brasileiro. Pepe também nos conta como foi dirigir o time profissional do Santos ainda com Pelé em campo, […]
Fernando Galvão
Neste episódio da Paradinha Esportiva, o jornalista Marcelo Tieppo traz histórias de bastidores da passagem de Edmundo pelo Timão. Teve gente se passando pelo Animal para enganar o Dualib, salário atrasado e brigas no elenco.
Marcelo Tieppo
Neste podcast, vamos falar da presença cada vez maior dos grandes dados nas tomadas de decisões dos clubes esportivos. O que as estatísticas mudaram na forma de ver e atuar nas diversas modalidades. Você sabia que em um único jogo de futebol pode-se coletar mais 8 milhões de dados?
Fernando Galvão
A Paradinha Esportiva traz neste episódio um TOP 5 de jogadores brasileiros que já atuaram em filmes ou novelas. Tem Pelé com Stallone e muitas outras histórias que vão fazer você ter certeza de que o show que eles dão é só em campo mesmo.
Marcelo Tieppo
A Paradinha Esportiva mostra nesse episódio por que 1969 foi o ano em que as coisas impossíveis aconteceram. Uma dica: o gol 1000 de Pelé aconteceu. E tem muito mais! Ouça e entenda.
Marcelo Tieppo